top of page

Myrian Loureiro


Retalhos... da vida

Nos escritos dos registros estampam-se pensamentos ora intensos ora tranquilos da nossa trajetória humana terrestre continuo embalado pelo inconsciente, verdadeiro formulador do alcochoado do nosso modo de viver.

Nasci na "DOCE TERRA DOS COLIBRIS SANTA TERESA DO ESPÍRITO SANTO",amparada pelas mãos duma famosa parteira D. CIZELA, no leito de meus pais.

Cidade cravejada entre vales de profunda beleza, cortados por riachos, rios, cachoeiras espumantes....

Com 3 meses de idade, mudamos para zona rural no BAIRRO DE NOSSA SENHORA DA PENHA, onde para o plantio de cereais, meus pais tiveram que desbravar as várzeas infestadas de serpentes, que renderam aos operários um saco de cobras.

O encantamento das flores sempre foi o meu sorrir, que com seu perfume aguçava nosso olfato para busca-ls, cultiva-las, tão diversas e tão belas.

Sua semeadura também feitas pelas abelhas, pelos pássaros que no seu pescar, vãoa incrível busca de lagoas nos montes mais altos levando no bico o filhote de traíra, peixe de inigualável sabor, única explicação do seu estar em lugares inatingíveis... também o vento, o que dizer do seu germinar natural, incansável, incontrolável, que não se vê mas se sente, sua leve brisa, sua carícia, sua pujança, além de nosso poder...

Seguindo o curso da vida aos 12 anos, meus pais levaram-me para o INTERNATO DO COLÉGIO DO CARMO. Aos 18 anos casei-me com meu marido Tabajara R. Oliveira, aos 28 anos já possuia 4 filhos, que renderam-me 9 netos e 2 bisnetos.

A pequenez do sopro de vida transforma-se na grandiosidade da nossa capacidade de fé, acima da velocidade nosso pensamento, que surpreende nosso imaginário que questiona para rendemo-nos ao imensurável amor de DEUS.

Encontrando nos escaninhos de vielas intransponíveis abertura para minha existência saborear essa técnica, admirável, intrigante AQUARELA...

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page